saraufestar.png
unnamed.jpg

O Sarau Festar é uma Mostra Local para artistas de Araruama e tem o intuito de divulgar a arte dos fazedores de cultura da cidade.

Você tem um trabalho artístico e gostaria de se apresentar?

Leia o edital e inscreva-se!

HABILITADOS

Inicialmente, o Sarau Festar habilitaria diversos candidatos para serem exibidos no site do Gene Insanno. Durante um determinado período, ocorreria uma votação popular para escolher os 10 melhores que se apresentariam, presencialmente, no 2º Festar em Araruama. Após uma análise, a produção decidiu escolher 11 candidatos para serem selecionados DIRETAMENTE para se apresentarem no 2º Festar em Araruama, o que eliminaria a fase de votação online. No entanto, para honrar os grupos, esses 11 trabalhos serão postados no site para que o público possa aproveitar de forma online antes da apresentação presencial. Em breve, os vídeos estarão nesse espaço. Para mais informações: (22) 981173512 ou (22) 992828433.

habilitados.jpg

SELECIONADOS

Novo Improviso do Palhaço

Candidato: Geraldo Chacon

Um palhaço se apresenta ao público dizendo que o show vai atrasar e ele entrou para distrair o público, declama poemas, faz acrobacia, conta uma longa história de um reino que representa disfarçadamente a Ditadura de 1964, mas finalmente confessa que não vai acontecer show porque todos os funcionários do circo estão fora, numa passeata por melhoria de salário.

Categoria: Teatro  |  Classificação 12 anos

Algumas do Aristeu

Grupo: Teatrama

Para conseguir o coração da amada, Aristeu se envolve numa divertida e enrolada aventura recheada de histórias e lendas de Araruama. Inspirada nas histórias inscritas no Concurso cultural "Conte Lá que eu Conto Cá", promovido pelo Grupo Teatrama, em parceria com a Prefeitura de Araruama no ano de 2010, a peça mergulha no universo cultural araruamense e resgata histórias do povo de forma lúdica, simples e engraçada, fazendo ver o quanto é rica a nossa terra e a memória da nossa gente.

Categoria: Teatro  |  Classificação Livre

O Baião de Nós Dois

Candidato: Luiz de Souza

Os palhaços Paio e Calabresa estão voltando do Ceará com o seu circo, se perdem no caminho e chegam em Araruama de mulinha. Através de muita palhaçaria e diversão, eles contam várias histórias e aventuras vividas na viagem, incluindo a lenda do famoso prato baião de dois.

Categoria: Teatro  |  Classificação Livre

A Mulher que Equilibrava um Cubo de Metal na Cabeça

Grupo: Gene Insanno Cia de Teatro

"Será que teve o mesmo significado pra mim, que teve pra você?" - Como colocar um ponto final num relacionamento amoroso sem ferir ou ser ferido? Essa é a pergunta chave que levantamos nesse espetáculo criado em tempos pandêmicos, onde o amor, o perdão, a culpa e a perda se resignificaram.
 

Categoria: Teatro  |  Classificação 14 anos

A Onça e O Bode

Candidato: Wesley Rosa

Um bode chega ao distrito de São Vicente em Araruama buscando um lugar para morar. O que ele não sabe é que uma onça vinda de Silva Jardim, município ao lado, escolheu o mesmo local para construir sua casa. Enquanto o bode trabalha na construção de dia, a onça completa o trabalho a noite. Ao finalizar a casa eles têm uma surpresa com a presença do outro reivindicando seu espaço. O grande desafio é descobrir como viver juntos em paz e harmonia.

Categoria: Teatro  |  Classificação Livre

Uma Palhaça Recém Chegada em Araruama

Grupo: As Dondocas Cia de Teatro e Palhaçaria

Uma palhaça recém chegada na cidade de Araruama e em plena pandemia, passa a oferecer seus trabalhos artesanais pelas ruas, afim de sobreviver e manter viva a sua arte.

Categoria: Performance |  Classificação Livre

Bad Girls

Grupo: As Líders

Na Dança contamos a história de duas irmãs, que amam a cidade de Araruama, e tornam-se rivais, pois uma delas irá se mudar para outra cidade e a outra irá ficar e assim foi criando a rivalidade entre estas duas meninas. O legal da música é que podemos nos expressar de várias formas, nós contamos a história de duas irmãs que se tornaram rivais, mas outras pessoas podem usar a mesma música e contar outra história.

Categoria: Dança  |  Classificação Livre

Grito de Liberdade

Grupo: Abadá Capoeira Araruama

A chegada dos negros vindos da África para serem escravizados e trabalharem nós canaviais e casa grande dos senhores do engenho. A capoeira como surgimento em ânsia de liberdade para libertar os negros do cativeiro.

Categoria: Teatro  |  Classificação Livre

Nós Juntos Somos Um

Grupo: Maculelê

Representação cultural da luta do Maculelê. Dança utilizando 2 grimas (bastões) com musicalidade e muita expressão corporal.

Categoria: Dança  |  Classificação Livre

Por Ela

Candidata: Bárbara Moraes

Um monólogo que girando em torno de uma história de amor que se passa em Araruama.

Categoria: Monólogo  |  Classificação 12 anos

Dita

Candidata: Cris Simões

Um trecho do texto de Charles Chaplin "O ditador" uma performance que revela questões da humanidade e do cenário atual. Dita, dita, ouve, expõe e através das máscaras.

Categoria: Performance  |  Classificação Livre