Era uma vez...
Quem quiser que conte três!
Sinopse:
Três clássicos infantis: A festa no Céu, o Patinho Feio e a Cigarra e a Formiga são contados de forma muito criativa e divertida com muita poesia e música ao vivo, para crianças de 0 a 100 anos.
- "Saracura tá pensando que eu só vivo na lagoa? Vou mostrar a magricela, vou provar que sapo voa!"
Ficha Técnica :
DIREÇÃO:
Anilia Francisca
TEXTO ADAPTADO (disquinho):
Anilia Francisca
MÚSICAS:
Letras: Braguinha
Arranjos:
Gabriel Alves
Allan Quintanilha
ELENCO:
Alexandre Corecha, Leonardo Gall, Carol Salles, Mariana Bridi.
ILUMINAÇÃO:
Poliana Pinheiro
-"Quem quiser que junte todo ouro,
eu prefiro a luz do sol!"
BREVE HISTÓRICO & considerações RELEVANTES:
Este espetáculo foi montado em 2003, fazendo este ano 18 anos e existência, sendo a peça de repertório mais antiga da companhia. Sua estréia, foi j no primeiro FESQ (FESTIVAL DE CABO FRIO), com a esquete da FESTA NO CÉU, ganhando terceiro lugar de melhor espetáculo, melhor direção e prêmio de melhor ator para Alexandre Corecha. Em sua trajetória, ele ganhou mais de 40 prêmios em vários festivais do Brasil, entre eles, melhor direção, melhor ator, atriz, iluminação, cenário, trilha e maquiagem.
... vamos agora à concepção de direção:
Um dos primeiros experimentos em teatro narrativo da Cia, Era Uma Vez... Quem Quiser Que Conte TrÊS! , amarra três fábulas infantis, em uma história onde ora o ator é narrador, ora ele é personagem. Nesse formato, os atores passam pelas histórias curingando-se entre si, em jogos que estimulam a platéia para a participação intensa. Todo o espetáculo tem música ao vivo, e trabalha com a resignificação de objetos. Agrada de 0 a 100 anos, inclusive sendo classificado em alguns festivais como "teatro para bebês", pela ludicidade, visagismo e interatividade com os pequenos. As fábulas resgatam valores como a amizade, a superação, generosidade, combate à discriminação, amor ao próximo, entre outros.
2003 até 2021
Serviço: Espetáculo Infantil, 50 minutos, censura LIVRE, música ao vivo, indicação: 0 a10 anos, 4 atores;