Era  uma  vez...

Quem  quiser  que  conte  três!

Sinopse:

Três clássicos infantis: A festa no Céu, o Patinho Feio e a Cigarra e a Formiga são contados de forma muito criativa e divertida com muita poesia e música ao vivo, para crianças de 0 a 100 anos.

- "Saracura tá pensando que eu só vivo na lagoa? Vou mostrar a magricela, vou provar que sapo voa!"

Ficha  Técnica :

DIREÇÃO:

Anilia Francisca

TEXTO ADAPTADO (disquinho):

Anilia Francisca

MÚSICAS:

Letras: Braguinha

 

Arranjos:

Gabriel Alves

Allan Quintanilha

ELENCO:

Alexandre Corecha, Leonardo Gall,  Carol Salles,  Mariana Bridi.

ILUMINAÇÃO:

Poliana Pinheiro

-"Quem quiser que junte todo ouro,

eu prefiro a luz do sol!"


BREVE HISTÓRICO & considerações RELEVANTES:

Este espetáculo foi montado em 2003, fazendo este ano 18 anos e existência, sendo a peça de repertório mais antiga da companhia. Sua estréia, foi j no primeiro  FESQ (FESTIVAL DE CABO FRIO), com a esquete da FESTA NO CÉU, ganhando terceiro lugar de melhor espetáculo, melhor direção e prêmio de melhor ator para Alexandre Corecha. Em sua trajetória, ele ganhou mais de 40 prêmios em  vários festivais do Brasil, entre eles, melhor direção, melhor ator, atriz, cenário, trilha e maquiagem. 

... vamos agora à concepção de direção:

Um dos primeiros experimentos em teatro narrativo da Cia, Era Uma Vez... Quem Quiser Que Conte TrÊS! , amarra três fábulas infantis, em uma história onde ora o ator é narrador, ora ele é personagem. Nesse formato, os atores passam pelas histórias curingando-se entre si, em jogos que estimulam a platéia para a participação intensa. Todo o espetáculo tem música ao vivo, e trabalha com a resignificação de objetos. Agrada de 0 a 100 anos, inclusive sendo  classificado em alguns festivais como "teatro para bebês", pela ludicidade, visagismo e interatividade com os pequenos. As fábulas resgatam valores como a amizade, a superação, generosidade, combate à discriminação, amor ao próximo, entre outros. 

fullsizeoutput_2e9e.jpeg
1YjGe7TRT+6%JERUz4Zp3Q.jpg
J55Om1B4RgufKABVgVbVHw.jpg

 Serviço: Espetáculo Infantil, 50 minutos, censura LIVRE,  música ao vivo,  indicação: 0 a10 anos, 4 atores;